SOBRE

O HORA H é um programa de rádio criado e produzido para a grelha da Rádio GEICE FM em Março de 2009 por H2O e Pedro Amaral Ribeiro. Até meados de 2012 foram gravadas e emitidas 100 emissões do programa. A colaboração com a GEICE FM terminou aí. A 8 Janeiro de 2014, o HORA H volta às emissões, desta vez na Rádio ALTOMINHO. Agora, o HORA H é produzido por Pedro Amaral Ribeiro e Cipriano Oquiniame (Speck). A contagem dos programas, aqui no site, continua a partir de 101. 

Este programa visa uma abordagem à cultura urbana com especial enfoque ao Hip Hop nacional e internacional. Procuramos uma ligação estreita com o auditório e os artistas. O genérico do programa é uma produção do DJ Casca, colectivo Partícula.

A par do digging, procuramos apresentar conteúdos que permitam os nossos ouvintes conhecer melhor os artistas através de conversas temáticas, entrevistas e rubricas. 
O programa pode definir-se como alinhamentos agradáveis de Hip Hop e não só, para escutar como companhia sonora de uma qualquer actividade. 

As entrevistas do HORA H são conversas informais sobre o meio Hip Hop e musical e o quotidiano em geral, sempre na busca de um conhecimento profundo sobre cada artista entrevistado.

Nesta nova temporada, no programa 12, foram introduzidas duas rubricas: 3x3 e Hidden Track

A rubrica 3x3 consiste na escolha de três (3) músicas que sejam importantes no percurso pessoal e/ou artístico dos artistas convidados Cada música, antes de tocar, é apresentada pelo próprio em cerca de um (1) minuto. 

A rubrica Hidden Track trata-se da última faixa do programa, sempre com um estilo diferente e de alguma forma ligada ao Hip Hop. O nome advém de ser uma faixa de segurança para a emissão em antena, sendo que, por norma, só poderá ser escutada nos podcasts. O genérico é produzido por Espalha, Lente de Contacto.

HORÁRIO DE EMISSÃO: Quarta-feira, 22 horas
PARA ESCUTAR: (zona norte acima do Porto) 97.0 FM ou 101.7 FM
EMISSÃO ONLINE: http://radioaltominho.pt/radio/

TODAS AS EMISSÕES ESTÃO DISPONÍVEIS AQUI NO SITE EM PODCAST.

MEMBROS HORA H 
2014 - ... (2ª temporada - Rádio ALTO MINHO)

Pedro Amaral Ribeiro 














Cipriano Oquiniame (Speck)














MEMBROS HORA H 
2009 - 2012 (1ª temporada - 100 programas - Rádio GEICE FM) 

Pedro Amaral Ribeiro

H2O (João Magalhães)